PERGUNTAS FREQÜENTES
«« voltar

Perguntas que nos são feitas

Procuramos selecionar as perguntas mais freqüentes que recebemos durante as visitas que os pais nos fazem em nossa escola.

1. Quantos alunos existem por turma?

A quantidade de alunos por turma varia de acordo com a faixa etária da criança:


Maternal I e II – até 12 alunos com uma professora e uma auxiliar por turma.

Jardim I, II e III – até 16 alunos com uma professora por turma e duas auxiliares.

2. Eu trabalho e não tenho flexibilidade de horário para sair mais cedo do serviço. Como é o esquema de horário de entrada e saída do Catavento?

Na entrada e saída em horário extraordinário (12:00h às 13:00 e 18:00h às 19:00h)os alunos permanecerão com funcionários de plantão. Nos períodos normais de atendimento (13:00h às 13:30h e 17:30 às 18:00h) os alunos ficarão na área de recreação, observados pelas professoras e auxiliares escaladas.

3. Como retirar meu filho antes da hora de saída?

Só será permitida a saída antecipada da criança em companhia do responsável pela matrícula, pessoa credenciada por ele ou com autorização do mesmo, por escrito.
Neste caso os pais deverão aguardar que a auxiliar vá buscar a criança, evitando entrar na sala e interromper a atividade em andamento.

4. Posso trazer o lanche de casa?

O lanche é padronizado e servido no horário certo, portanto não é permitido aos alunos trazerem para a escola qualquer tipo de alimento ou guloseima.

5. E o material?

O material é fornecido pela escola mediante taxa semestral paga na hora da matrícula. A criança deverá trazer o seu material de higiene, livros e um brinquedo de areia, conforme lista fornecida.

6. Como a escola facilita o processo de adaptação dos alunos novos?

Entendemos que, na escola, a criança deve se sentir SEGURA e CONFIANTE. Para facilitar essa transição desenvolvemos um programa de adaptação para novos alunos através da presença da mamãe e de reuniões com a coordenação e direção.

7. O uniforme é obrigatório?

Sim, sugerimos o uso da camiseta com o logo da escola e calça ou bermuda azul-marinho. O calçado deve preferencialmente ser o tênis.

8. A escola permite que a criança traga brinquedos de casa?

Não, o responsável deve evitar que a criança traga brinquedos (a não ser nos dias estabelecidos), jóias ou objetos de valor, pois a escola não se responsabiliza por estragos ou extravios dos mesmos.  Estabeleceu-se nas segundas feiras, "O Dia do Brinquedo", e neste caso é permitido trazer um brinquedo.
 

 



  «« voltar versão para impressão   

[ A Escola | Atividades | Nossa Equipe | Conhecendo a escola | Como chegar | Entre em contato ]
[ Informações Gerais | Projetos Pedagógicos | Quadro Mural | Perguntas freqüentes | Home ]

www.catavento-pr.com.br
Rua Sinke Ferreira, 121 - Jardim das Américas
Curitiba, PR - fone/FAX (41) 3266-2925
e-mail: [email protected] / [email protected]